VEREADORES APROVAM PROJETO QUE SOLICITA REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS ACSs E AGENTES DE ENDEMIAS DE BODOCÓ

Após ser apresentada e discutida no dia 11 de Dezembro,  foi aprovada essa semana  na Câmara Municipal de Bodocó, uma emenda voltada aos ACSs e agentes de endemias, de autoria do Vereador Adalto, o projeto solicita reajustes salariais das categorias tanto do poder Federal como do executivo Municipal.

Segundo o parlamentar o piso da categoria já está parado a quase 5 anos e precisa ser solicitado através de emenda para que a gestão possa em breve está regularizando e ao mesmo tempo valorizando os profissionais que são de grande importância para a saúde da população bodocoense.

Na sessão da ultima terça feira (18), vários  ACSs e agentes de endemias acompanharam atentamente a votação da emenda que foi aprovada por unanimidade. Também em onze de Dezembro  a secretaria de administração Heldna Alcântara, acompanhou a discussão do assunto, aonde fez esclarecimentos afirmando que o executivo tem todo respeito pela categoria, más que não tem como garantir o reajuste no exato momento em que o orçamento anual já foi fechado e não tem recebido esse montante do governo federal, más que espera o novo orçamento para a secretaria de saúde poder honrar o reajuste salarial solicitado.

Após aprovada na casa legislativa a emenda segue para o executivo que pode aprovar ou vetar, o Vereador Adalto autor do projeto e a categoria espera que o prefeito do município de Bodocó aprove e não vete a emenda que incentiva e favorece os ACSs e os agentes de endemias. vale ressaltar que a categoria e o Vereador autor da emenda solicitam o reajuste somente após que o recurso estiver disponível pelo Ministério da Saúde.

Essa foi uma sessão extraordinária da casa legislativa de Bodocó especialmente para votar essa emenda, os parlamentares bodocoense agora seguem em recesso parlamentar.

Por Francisco Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *