Vereador Zeneildo foi eleito para presidir a Câmara de Santa Cruz da Venerada mais uma vez

O vereador Zeneildo que esta no seu quinto mandato foi eleito nesta sexta, 1º, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz da Venerada, sertão do Ararie´. Ele participou de todos os momentos políticos da cidade, a partir da emancipação do município em 1991′.

Zeneildo passou a militar na política local desde então. Foi funcionário público da Secretaria de Saúde de Pernambuco, trabalhou um ano na primeira gestão de Santa Cruz 1993, com o prefeito Newilton Siqueira, tendo participado ativamente de sua campanha em 1992 como colaborador.

Em 1994, o vereador casou e constituiu família em Santa Cruz, trabalhando na ex-  regional de Saúde em Oueicuri, também no sertão do Araripe, onde sempre tinha um olhar em especial para o povo de Santa Cruz. Ele continuou militando, em 2004 foi convidado pela prefeita Eliane Soares para ser candidato a vereador na sua chapa, sendo eleito pela primeira vez vereador, feito repetido em 2008, 2012, 2016 e agora, 2020.

Durante esse período, presídio a Câmara em 2009/2013 a 2014/2018 e agora, em 2021 volta ao comanda do legislativo de Santa Cruz até 2022. Zeneildo é tido como um vereador bem articulado politicamente, sempre costuma dizer que é um político leal a seu grupo liderado sempre pela prefeita Eliane.

“Tenho muito apreço pela prefeita”, diz.

Na Câmara, Zeneildo é um ferrenho defensor de Eliane sempre que precisa, calmo e polêmico dependendo do ambiente.

No município é visto pela maioria como um vereador presente sempre, e sem dúvida sua atuação política já o torna bastante conhecido em todo o município.

Segue a composição da Câmara de Santa Cruz biênio 2021-2022:

Presidente, Zeneildo.
Vice presidente,Luciano Nunes.
Segundo vice,Telvando Rodrigues.
Secretaria, Cledjane Tavares.
Seg. Sec, Rita Amaral.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Blog do Banana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *