Vereador Lela rebate secretária Maria do Carmo e garante que ela vai ter muito trabalho, pois vai continuar fiscalizando

Em entrevista ao Programa Tribuna do Povo na rádio Cultura FM em Ouricuri na última quarta-feira (02), o vereador Lela (PSDB) rebateu a Secretária de Saúde de Ouricuri, Maria do Carmo, que em entrevista ao mesmo programa no dia 27 de agosto do corrente ano declarou que o vereador faltou com a verdade quando disse que um médico do posto de Saúde José Pimentel em Ouricuri deixou o trabalho por falta de pagamento.

O vereador Lela disse que o seu trabalho foi concedido pelo povo e lhe compete fiscalizar o poder executivo, afirmando que vai continuar fiscalizando e garantiu que a secretária Maria do Carmo vai ter muito trabalho com as cobranças, “eu vou continuar fiscalizando porque fui eleito pra isso, a secretária vai ter muito trabalho comigo”, declarou.

Lela disse ainda que supôs a falta de médico por falta de pagamento, devido a própria dona Maria do Carmo afirmar que não tem dinheiro para contratar medico substituto, daí a conclusão de que os médicos saem por falta de pagamento.

O vereador defendeu que a população não pode ficar a mercê sem médico nem medicamentos afirmando que a responsabilidade de contratar médico é da secretaria competente e não de vereadores, citando que a secretária ao vivo solicitou que vereadores procurassem o profissional pra contrata-lo. “A responsabilidade de contratar não é de vereadores, não é justo que a população pague o preço”, disse.

Eu quero deixar claro pra população de Ouricuri que não mentir e asseguro que irei continuar fiscalizando o poder executivo, porque nossa cidade está abandonada. A gestão está tentando tapar o sol com a peneira, nada está fluindo, na saúde, a gestão diz que desafogou a fila no TFD, em contrapartida, recentemente um cidadão me declarou que está a três meses esperando pra passar por um ortopedista, não desafogou nada, muito pelo contrário, a população deixou de procurar o atendimento, pois quando procuram não são atendidas, essa é a verdade, é isso que está acontecendo”, reclamou

“Eu não entendo onde está essa melhora pregada pela atual gestão, será que é porque compraram um ônibus para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD)? Os PSFs estão sem médicos, não tem remédio e eu fico me perguntando, aonde foi à melhora?”, Concluiu.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Com Informações Cariri Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *