Vereador Giba Lamenta Por que a População não Participou da Audiência Pública e comenta sobre a LDO que em um dos seus artigos diz que o vereador não poderá colocar emendas

Em audiência realizada na quarta-feira (26) a população não compareceu, motivo pelo qual o vereador João Soares Filho (Giba PTB) lamentou.

Infelizmente nestes momentos as pessoas não comparecem e até mesmo o formador de opinião para apresentar suas propostas, gostaria e ouvir quem realmente cobra pelos meios de comunicação agora por que depois de aprovado as previsões para o Orçamento 2016 aí vai depender do gestor.

No projeto o prefeito pede o percentual de 15% para administrar sem pedir autorização à câmara, vamos sentar para negociar esse percentual, por que toadas as solicitações de suplementação de crédito especial nunca foi reprovado por nós, acho que 15% é de mais.

Em um dos artigos da LDO (lei de Diretriz Orçamentária) diz que não será permitido ao vereador apresentar emendas, lendo com mais detalhes os vereadores perceberam entre tantas informações estas, o que se deu debate entre os vereadores que se manifestaram contra o artigo e dizendo que não aprovariam sem alteração deste artigo.

Sobre o assunto Giba disse que o artigo foi redigido de maneira errada, ele não pode retirar do vereador o direito de apresentar emendas. Vamos suprimir sim e vamos apresentar emendas.

Questionado sobre uma reunião interna que haverá para as discussões das emendas e do percentual, perguntamos se ele acredita que chegarão a um consenso já que a casa digamos que vive um empate técnicos nas bancadas nas votações.

Para Giba pelo discurso os vereadores será uma discussão tranquila e entrarão num consenso.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *