VEREADOR EVERALDO participa de Assembleia da Cooperativa CRESSOL que tem ajudado os agricultores Familiares do Araripe

Está hoje (03) no auditório da ONG CAATINGA uma Assembleia da cooperativa CRESSOL (Cooperativa de Crédito economia solidária) onde diversos agricultores do Araripe se reúnem para fazer um balanço das atividades e serviços ofertados aos agricultores.

A cooperativa é uma espécie de banco que facilita o acesso ao crédito por pequenos agricultores familiares Araripianas.

Atualmente a Cooperativa CRESSOL é presidida por Juvenal Costa Ferraz e Henrique Gonçalves tesoureiro.

ASSEMBEssa é a segunda Assembleia realizada e segundo a organização a Cooperativa fecha o resultado do ano com resultados positivos.

As associações são hoje fundamentais para o desenvolvimento de uma comunidade em especial para a zona rural.

Hoje vemos que essa realidade saiu do campo e em todos os seguimentos se organizam através das suas associações para lutar por direitos, conquistar novos espaços e ver de que maneira crescer.

A CRESSOL tem desenvolvido na região do Araripe um papel fundamental na assistência ao credito em especial para o agricultor familiar que sofre ano a, pois ano com os efeitos climáticos, por exemplo, e na quando o assunto é credito nem se fala. Hoje através da Cooperativa, muitas famílias tem esse acesso facilitado graças a organização através das associações e Cooperativas.

Sou defensor e apoiador dessas iniciativas e vejo que a organização melhora a qualidade de vida e neste caso em especial do homem e da mulher do campo, comentou o Vereador Everaldo a nossa reportagem.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *