Vereador do PSB, Gil do Salão critica Paulo Câmara (PSB). “Governador não mostrou para que veio”

Sem pagamentos à seis meses pipeiros de cinco cidades do Sertão do São Francisco decidiram na última sexta-feira (07), paralisar o fornecimento de água para  famílias atingidas pela estiagem e cadastradas na Operação Seca do Governo do Estado de Pernambuco. A paralisação atinge as cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Floresta e Carnaubeira da Penha. Cerca de três mil famílias devem ficar sem água. Conforme Edson Novaes, que presta serviço na cidade de Belém do São Francisco o atraso de pagamento já perdura a muitos anos, porém agora chegou em um momento crítico.

“O governador alegou em um blog que só nos deve á dois meses, tendo em vista que nós temos de seis a sete meses para receber, então achamos viável parar até que o governo responda ou tente entrar em acordo com a gente”, denunciou.

O pipeiro disse que foi feito a dias atrás um acordo com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária Nilton Mota, para que fosse efetuado o pagamento de um mês atrasado e um corrente, mas o acordo não foi cumprido.

Vinícius Santos da cidade Floresta falou da dificuldade de manter o serviço e manutenção do veículo, visto que, não estão recebendo o salário: “É muito difícil para nós, trocar pneu, gasolina que tem que ser paga a cada 30 dias, a gente paga um juro muito alto”, lamentou.

O vereador Gil do Salão (PSB), de Santa Maria da Boa vista lamentou a situação: “Estou angustiado com a forma que governador de Pernambuco está tratando o povo de Pernambuco, principalmente esses pipeiros, que tem socorrido muita gente nesse período de seca, até hoje com oito meses de governo, esse governador não disse para que veio, eu queria que esse governador mostrasse que ele foi eleito pra cuidar do povo” disparou.

Lourinaldo Nascimento Cardozo do projeto N5, registrou sua indignação e chamou atenção das autoridades da região: “Isso é uma falta de vergonha, isso é uma injustiça, eu queria chamar a atenção dos deputados da região para que faça uma reunião, para que seja tomada as providências, será que as pessoas vão morrer de sede, como já foi visto com muitos bixos?” Questionou.

Pelo menos 40 pipeiros prestam serviço nas cidades atingidas pela paralisação. Os motoristas ressaltam ainda que estão dispostos a negociar com o governo do estado a melhor solução para impasse. Entre as propostas que poderiam ser avaliadas, esta o pagamento de pelo menos metade dos meses em aberto.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Fonte: Grande Rio FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *