Vereador Cicero de Euclides indica que o governo faça a adesão do município à Lei Paulo Gustavo e o São João dos Bairros com artistas da cidade

A Câmara de Vereadores de Ouricuri aprovou na reunião desta terça (13), a indicação 054/2023, de autoria do vereador Cícero de Euclides, sugerindo que o poder executivo faça a adesão à Lei Paulo Gustavo e posteriormente o rateio e distribuição dos recursos federais para os artistas de Ouricuri.

A Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022 (Lei Paulo Gustavo), disponibiliza apoio financeiro da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para garantir ações emergenciais direcionadas ao setor cultural, para enfrentamento das consequências sociais e econômicas decorrentes de calamidades públicas ou pandemias.

A comissão dos músicos de Ouricuri foi representada por cantores e sanfoneiros estimados na região, como Leonardo Pereira e Elmo Oliveira, que também fazem parte da Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, outros artistas também estiveram presentes.

O vereador Cícero de Euclides justificou sua sugestão, ele enfatizou as dificuldades vividas pelos artistas durante a pandemia e pediu apoio dos vereadores na aprovação do documento.

“Essa Lei Paulo Gustavo é muito importante porque ela não só contempla os músicos, mas todos os artistas, por exemplo, os artesãos. Os artesanatos de Ouricuri são muito bem feitos, mas às vezes não são valorizados, eu tive alegria de participar da feira dos artesãos de Ouricuri e fiquei encantado. As vezes a gente vê tantos cantores por aí, e esquece de valorizar o que é nosso, o que falta é oportunidade. A gente, já fez reunião e audiência pública, o que falta agora, é colocar em prática cada um dos projetos que foram sugeridos na audiência”, disse Cicero de Euclides.

Outra indicação do parlamentar, é que a prefeitura realize o São João nos bairros e dê oportunidades para os artistas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *