Ver. Giba fiscaliza construção da Escola Municipal São Sebastião em Ouricuri

O vereador Giba esteve visitando a obra de construção da Escola Municipal São Sebastião que há muito tempo funciona em prédios alugados e em fim teve início a construção desta importante escola.

Faz parte da nossa função de parlamentar fiscalizar as obras em andamento no município e por isso tenho feito visitas não de hoje, mas sempre vou visitar as obras e em especial esta da Escola Municipal São Sebastião que fiz cobranças na Câmara em alguns pronunciamentos e hoje temos está realidade e logo acredito que ficará pronta.

Esta escola é muito importante e não tem mais lógica estar em prédios alugados. Estão sendo construídas 12 salas de aula mais uma quadra coberta com vestuário então será um ganho para o município e para a nossa educação, comentou o vereador Giba.

SAIBA MAIS SOBRE A ESCOLA MUN. SÃO SEBASTIÃO.

A Escola Municipal São Sebastião foi implantada por volta do ano de 1998, funcionando dentro da Escola São Sebastião que cedeu ao município algumas salas para que funcionassem 4 turmas do Ensino Fundamental I.

Assim, muitos a chamam de anexo São Sebastião. Com o aumento da demanda de estudantes no decorrer do tempo, surgiu à necessidade de alugar um prédio próximo a Escola Estadual São Sebastião para acomodar mais três turmas.

 No ano de 2005, a professora Sônia Lopes exerceu a função de coordenadora da escola. Nesse período, a escola passou a funcionar a Rua Adolfo Soares em dois prédios. Com a mudança da gestão municipal, no ano de 2009, a professora Irleide Januário exerceu a função de diretora da escola, sendo assim a 1ª diretora oficial. É importante salientar que a partir de 2013, a escola já estava atendendo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e a escola começou a funcionar com sede a anexos.

 A partir do ano 2017, ainda sem sede própria, a escola passou a funcionar como sede na Trav. Amaro José dos Santos, no prédio da antiga Escola Dinâmico e anexos na Rua Amaro José dos Santos.

No ano de 2018, a escola deixou de atender alunos do Ensino Fundamental II, passando a atender somente os alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

 Hoje, a escola tem como diretora a professora Rita Izabel Ferreira e é formada por 21 turmas, sendo 14 no turno da manhã e 7 turmas no turno da tarde, as turmas são divididas entre sede e anexo e atendem cerca de 500 alunos, tanto do centro da cidade como também da zona rural do município. (Por: Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *