Aconteceu na manha de terça-feira (16) no auditório do SINDESEPE em Ouricuri uma assembleia com os filiados e com a presença de vereadores com o objetivo de chegar um consenso sobre a pauta salarial 2019.
Por quatro ocasiões o projeto do executivo municipal foi retirado da pauta da câmara de vereadores, pois a categoria não concordava com a redação do mesmo e por isto abriu uma mesa de negociação novamente desta vez com vereadores, representantes da gestão municipal e SINDSEPE, contudo ainda não tinha chegado a um acordo bom para ambos.
Presente na assembleia do dia 16 o vereador Cícero de Euclides comentou sobre a negociação e aprovação dos reajustes por parte dos servidores filiados ao sindicado assim fechando a questão.
A nossa presença na assembleia realizada pelo sindicato foi no sentido de podermos dar a nossa colaboração no debate e como sempre estivemos na câmara a disposição para votar o projeto, porém de acordo com o que desejava os trabalhadores também olhando a questão financeira do município.
Não adiantava votar um aumento salarial se o município não tivesse orçamento para pagar por isso foi importante o debate e agora fechada questão em assembleia aprovamos o projeto e agora falta o prefeito sancionar e ajustar o financeiro para que os servidores já recebam com esse aumento.
Sabemos que para o servidor o aumento não nem tão grande mais fará muita diferença no final do mês, declarou Cícero de Euclides.
Também na assembleia estiveram presentes os vereadores Carlos Nunes, Iran Severo, Nem do Cross e Delvânia Sobral. (Por: Edy Vieira da Redação).