Ver. Chico Neto, Homem de Poucas Palavras, Mas Atento aos Pronunciamentos dos Colega no Segundo Expediente. Não Acho Justo o Colega usar a tribuna e Eu me Retirar

Não é de hoje que acompanho as Sessões na casa Rodrigo Castor na cidade de Ouricuri e gosto de observar cada pronunciamento, indicação, requerimento, atitudes de cada parlamentar e das pessoas que no plenário acompanham as discussões.

Hoje vamos destacar uma figura que ocupa uma cadeira no Legislativo desde o ano de 1997.

Francisco Neto da Costa popularmente conhecido como CHICO NETO é um homem de poucas palavras mais atentamente ouvi os colegas seja nas justificativas das indicações ou outra matéria que esteja em debate.

No momento que julga importante faz suas intervenções sem nenhum momento procurar denegrir o colega ou defender o indefensável, as vezes comentam alguns que estão no plenário.

Ele se destaca pela sua postura serena e respeitosa.

Conversamos com Chico Neto sobre seu papel de legislador.

Sempre a reunião acontece as terças-feiras e não acho justo nossos colegas irem fazer seus discursos no segundo expediente e agente se retirar do plenário.

Sempre fui assim desde 1997 quando assumi meu primeiro mandato, nunca saí no segundo expediente e espero o término da reunião.

BLOG: A gente observa que têm sido aprovados alguns requerimentos solicitando informações do governo os quais o senhor vota sim, Chico Neto se considera vereador de banca do governo e mesmo assim vota contrariando às vezes o gestor?

C.N Não, na verdade eu sou vereador de Ouricuri sempre digo que quando o projeto é a bem do povo estou disposto a votar quando o projeto vem pra o bem do município.

BLOG: O senhor hoje faz parte do PSB, antes apoiava e era apoiado pelo grupo de Chico Coelho, hoje o vereador Chico Neto permanece em que grupo?

C.N: Hoje eu me encontro no PSB. Estava no PDT mais na verdade outro grupo politico tomou meu partido então eu fui obrigado a me filiar em outro.

BLOG: Em relação ao Prefeito como avalia já que estamos às portas de uma nova eleição, como senhor analisa a gestão Cezar de Preto?

C.N: O prefeito Cezar está a frete do município a três anos e poucos meses, sempre faço as minhas indicações os meus pedidos,  então eu ainda espero que sejam concluídos alguns benefícios do meu trabalho que eu faço aqui na câmara para que sejam realizadas algumas obras que pedi, sempre estou pedido ações para o bem da nossa comunidade.

BLOG: Ultimamente há muitas criticas de pré-candidatos de algumas pessoas da comunidade de que o vereador não faz nada. O que o senhor entende com essas criticas.

C.N: Na verdade cada um julga da maneira que quiser a gente sabe que eu sempre fiz um trabalho em prol de todos, não fui eleito com voto de prefeito, sou eleito com o voto da população e sempre fiz o meu trabalho e vou continuar fazendo o trabalho que sempre fiz pelo município.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *