Vai-Vai é campeã das escolas de samba do grupo especial de São Paulo

A apuração do grupo especial das escolas de samba de São Paulo foi marcada por apreensão e emoção, na tarde desta terça-feira (17), no sambódromo do Anhembi. Com o samba-enredo “Simplesmente Elis – A Fábula de uma voz na transversal do tempo”, a escola Vai-Vai levou o título de campeã, após um jejum de quatro anos.

Após liderança acirrada da Mocidade, que comandou em oito quesitos, a última leitura foi decisiva para o prêmio da camisa preto e branco. “Vamos levar o presente para nossa comunidade. Vamos chegar e fazer a festa”, frisou o presidente Darly Silva, conhecido como Neguitão. No ano passado, a agremiação ficou em 9º lugar.

A Vai-Vai foi a sexta escola a colorir o Anhembi, na última sexta-feira (13), com três mil componentes, distribuídas em 25 alas. Apenas dez integrantes de cada escola acompanharam a leitura das notas. A medida foi imposta após confusão no Anhembi em 2012.

As escolas Mancha Verde e Tom Maior caíram para o grupo de acesso do próximo ano. Já a Dragões da Real, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Mocidade Alegre e Vai-Vai irão participar do desfile das campeãs, na próxima sexta-feira (20).

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *