UFPE mantém conceito 4 no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) manteve, pelo sexto ano consecutivo, o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação. Jáo IGC contínuo passou de 3,53 para 3,56. Também foi divulgado o conceito Enade de cada um dos cursos avaliados. Os dados são relativos a 2013.

Das 13 graduações avaliadas, seis obtiveram o Conceito Preliminar de Curso (CPC) 4: Enfermagem/Recife, Enfermagem/Vitória de Santo Antão, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição/Recife e Serviço Social. Alcançaram o conceito 3 os cursos de Biomedicina, Farmácia, Medicina/Recife, Odontologia e Nutrição/Vitória de Santo Antão.

Não obtiveram conceito os cursos de bacharelado em Educação Física de Recife e de Vitória de Santo Antão, já que não houve conceito Enade para os cursos, que é obtido a partir de provas feitas pelos alunos concluintes de cada graduação.

Obtiveram conceito 5 no Enade os cursos de Fisioterapia e de Nutrição/Recife. Alcançaram índice 4 os cursos de Enfermagem/Recife, Farmácia, Medicina/Recife, Serviço Social e Enfermagem/Vitória de Santo Antão. Os cursos de Biomedicina, Fonoaudiologia, Odontologia e Nutrição/Vitória de Santo Antão ficaram com conceito 3.

Em 2012, outros cursos haviam sido avaliados, nas áreas de Ciências Humanas, entre os quais um obteve 5, o conceito máximo, no CPC: Publicidade e Propaganda, do Campus Recife. Já os cursos de Administração, Ciências Econômicas e Design, em Caruaru, e de Ciências Econômicas, Design, Turismo e Jornalismo, no campus Recife, obtiveram conceito 4.

Da redação do Blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *