Teve Inicio Em Ouricuri a XIII Semana Da Pessoa Com Deficiência

É tempo de transformar conhecimento em ação. É com este convite que a Associação das Pessoas Com Deficiência de Ouricuri inicia a XIII Semana das pessoas com Deficiência de 23 as 27 de agosto de 2021.

A abertura foi no auditório do SINDESEP e contou a presença do Presidente da Associação Benedito Loureço, diretoria, beneficiários, comunidade em geral, representante da imprensa e o vereador Professor Massilon representando o Poder Legislativo Municipal.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional da APAE, desde 1963.

Fo introduzida no calendário nacional pela Lei 13.585/2017.

A campanha permite os trabalhos desenvolvidos pelas instituições ao longo de todo o ano, como instrumento de defesa, garantia de direitos e mobilização social.

Em Ouricuri, no ano de 2009 comemoramos e vivenciamos abertamente ao público a 1ª semana da Pessoa com Deficiência.

Tudo começou com o envolvimento de três instituições da nossa cidade: Associação das Pessoas com Deficiência, Escola Estadual São Sebastião e as Escoa Nossa Senhora de Fátima.

Este ano, devido à pandemia, não será realizada uma programação extensa, mas não deixará de ser vivenciada esta semana tão importante que é de conscientização e de luta das pessoas com deficiência.

Queremos convocar toda a população para a responsabilidade quanto a inclusão e respeito às pessoas com deficiência.

A cidade ainda não está preparada para estas pessoas, os estabelecimentos ainda não estão preparados, então esta semana é necessária exatamente para continuarmos a lutar por estas pessoas, por conquistas, por respeito,  disse Benedito Loureço Presidente da Associação da Associação das Pessoas com Deficiência do Município de Ouricuri.

Para o vereador Massilom  as dificuldades diárias vividas pelas pessoas com deficiências em nossas são inimagináveis.

Algo simples para nós para estas pessoas sempre são de muita dificuldade. Precisamos avançar mais na oferta de melhores serviços no atendimento tanto público quanto privado.  Por: Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *