Suplente de vereador assume vaga na Câmara de Santa Cruz e votação da mesa diretora acontece com tranquilidade. Seria o fim da polêmica?

No Sertão do Araripe a Câmara de Vereadores de Santa Cruz realizou seção solene na noite deste domingo (14) a posse do primeiro suplente Osvaldo Soares da Silva (PR), foi acompanhada por um numero satisfatório na plenária e nos arredores da câmara, clima tranquilo da população, com a extinção do mandando do vereador Telvando Rodrigues Soares (PR) por motivos de exerço de faltas nas seções, levou a presidência agir severamente para manter ordem na casa.

Com ausência do primeiro e segundo secretario, Dr. Carlos Romeiros foi convidado a secretariar os trabalhos na mesa. Empossado o vereador Osvaldo Soares, os cinco vereadores presentes na seção não perderam tempo e realizaram a votação na seção extraordinária, após pausa de dez minutos.

A votação da mesa diretora aconteceu seguindo orientações dos advogados, mais uma pausa de quinze minutos antecedeu a votação, com maioria absoluta dos vereadores prevaleceu a realização da eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016, sendo convidados Jorbeht Granja, Edson Miranda e Marcia Ferreira para acompanhar a contagem dos votos, sendo eleito presidente José Ion de Souza, vice presidente Carlos Frederico de Queiroz Romeiro, segundo vice presidente José Jaesio Rodrigues de Souza, primeiro secretário Gunegundes Filgueira Cavalcante,  segundo secretário Osvaldo Soares da Silva.

7O presidente Zé Neildo lamentou a polêmica por conta da eleição da presidência da câmara, após enviar ofícios de convocação aos demais vereadores com data de quinta (11/12/2014) para posse do vereador e eleição de mesa diretora biênio 2015/2016, confirmaram presença apenas os vereadores Dr. Carlos Romeiro, José Ion, Jaesio Rodrigues, onde juntamente com presidente e o vereador empossado Osvaldo realizaram a votação. Mais uma vez não participaram os vereadores Luciano Nunes (PSB), Ednarte Siqueira, Clemildo Souza e Maria Solidade ambos PR.

O vereador Carlos lembrou a importância e compromisso de exercer o papel de um verdadeiro legislador, destacando a aprovação da Lei Orçamentaria e a votação do Orçamento de 2015 que continua sem votar. Solicitou ainda renovação no estatuto do Regimento da Câmara de Vereadores.

Durante a reunião a presença policial esteve acompanhado para manter a ordem se necessário.

Cabe ao grupo de vereadores (Luciano, Ednarte, Telvando, Solidade e Clemildo) recorrerem à justiça na tentativa de mudar o novo cenário na câmara de vereadores de Santa Cruz.

Da redação/ Blog Santa CRUZ 24 Hrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *