Sport perde para Chapecoense e se complica na Copa do Brasil

A torcida do Sport esperava uma recuperação. Mas o time não correspondeu. Diante da Chapecoense, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, o Leão repetiu os erros do Pernambucano e da Copa do Nordeste, foi um rival inofensivo e se complicou na competição. Perdeu, nesta quarta-feira, por 2 x 0 para a Chape, na Arena Condá, e terá de vencer por três gols de diferença, na Ilha do Retiro, próxima semana, para se classificar. Se repetir o placar, leva aos pênaltis. O alento único é que, se for eliminado, o time de Eduardo Baptista terá vaga na Copa Sul-Americana.

A partida de expôs claramente o principal defeito do Sport no ano: a falta de criatividade. O Leão até se segurou bem na defesa na maior parte do tempo, mesmo fora de casa. A Chape tentou muitas bolas alçadas na área, normalmente rejeitadas por Durval e Páscoa. A única boa chegada dos mandantes foi aos 23 minutos. Bruno Rangel recebeu sozinho, dentro da área, girou, mas bateu mal. Na rede pelo lado de fora.

O problema rubro-negro foi do meio para frente. De novo. E piorou com a ausência do meia Diego Souza – que não produz o que pode, mas é o melhor e mais lúcido jogador de meio-campo. Com três volantes em campo (Mancha, Rithely e Wendel) e sem jogador de articulação, já que Elber atua aberto pela beirada, o Sport sofreu para criar situações de gol. Os atacantes Samuel e Joelinton repetiram atuações fracas de outros tempos. Improdutivo e inofensivo.

Na volta para o segundo tempo, o panorama mudou. A Chapecoense seguia com pouca qualidade, mas demonstrou mais coragem. As posturas dos técnicos provou isso: Eduardo Baptista manteve a equipe que havia jogado mal. Vinícius Eutrópio mexeu. Colocou Maranhão aberto pela direita e, no meio da partida, acionou o meio-campista Hyoran.

As mudanças surtiram efeito. A Chapecoense cresceu. Maranhão incomodou demais o lateral-esquerdo do Sport, Renê. E Hyoran abriu o placar, aos 28, invadindo a área pela direita e batendo cruzado, sem chance para Magrão. Aos 34, Maranhão definiu o placar.

Da Redação do Blog do Edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *