Sport goleia Cene/MS e se classifica na Copa do Brasil

O Sport tinha duas missões no jogo desta quinta (16), na Ilha do Retiro, diante do Cene/MS, pela Copa do Brasil: vencer e jogar bem. A primeira tarefa foi executada tranquilamente. O Leão goleou, 4 x 1, e se classificou para a segunda fase da competição. A segunda exigência, porém, não foi assinalada. Sonolento, o Rubro-Negro poderia ter feito ainda mais diante de um adversário fraquíssimo. De qualquer forma, na próxima fase, o Sport pega a Chapecoense/SC. Antes disso, no domingo, faz a primeira semifinal do Pernambucano, contra o Salgueiro.

O jogo , é preciso reconhecer, foi fácil para o Sport. Logo aos três minutos, Joelinton recebeu cruzamento de Renê e perdeu gol incrível. Rebaixado no campeonato estadual, o Cene é um time horroroso. Não tem força de marcação, nem de criação. Não demorou, portanto, para que o Leão abrisse o placar. Rithely, aos 15, recebeu passe de Régis, matou no peito e fez 1 x 0.

Pouco tempo depois, após algumas chegadas, o Leão ampliou: Régis, aos 38, aumentou o marcador para 2 x 0 com um chute dentro da área. O placar não ficou parado por muito mais tempo: aos 44, o árbitro marcou pênalti para o Rubro-Negro. Felipe Azevedo cobrou e fez o terceiro. O primeiro tempo só foi ruim para o Sport por uma coisa: o meia Elber saiu carregado de campo, com dores no tornozelo, e virou dúvida para o final de semana.

Na segunda etapa, o jogo seguiu morno. O rendimento do Sport, já praticamente classificado, caiu. O Cene se aproveitou disso e começou a incomodar um pouco mais – sem deixar, é claro, de mostrar fragilidades e correr muitos riscos de levar outros gols. O Furacão amarelo ainda conseguiu diminuir, aos oito, mas não teve futebol para apertar. Neto Moura, aos 34, selou a vitória leonina: 4 x 1.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *