Sport derrota Cene/MS, mas não evita jogo da volta

É preciso ser sincero: o time do Cene/MS é muito fraco tecnicamente. Foi rebaixado do campeonato Sul-Mato-Grossense. Por isso é que, mesmo jogando fora de casa e com time reserva, o Sport era tão favorito para derrotar o adversário e até evitar o duelo de volta, abrindo vantagem de dois ou mais gols de diferença. Dentro de campo, porém, o Leão só justificou parcialmente essa avaliação. Ganhou o compromisso desta quarta-feira, mas “apenas” por 2 x 1. Não se classificou antecipadamente, portanto, para a próxima fase da Copa do Brasil. Terá de fazer o segundo duelo, na Ilha do Retiro.

O Sport começou o primeiro tempo devagar. Talvez o desentrosamento de um time quase inteiramente reserva, talvez o ambiente do jogo – disputado no Estádio Douradão praticamente vazio. A primeira chegada leonina foi aos 13. Rithely, um dos poucos titulares, deu ótimo passe para Joelinton. De frente para o goleiro, o atacante tentou a cavadinha, mas errou. Resposta do Cene: dois minutos depois, Thiaguinho quase chega sozinho em cruzamento da esquerda. Aos 22, Saulo aproveitou um bate-rebate dentro da área e quase marcou.

Faltava ao Sport tranquilidade para articular a melhor jogada ofensiva. Quando fez isso, comemorou: aos 24, Régis e Neto Alagoano fizeram boa tabela. O meia entrou na área e serviu Joelinton, sozinho. Um a zero para o Leão. Ao longo do restante do primeiro tempo, o Leão perdeu outras oportunidades. Eduardo Baptista, no intervalo, estava chateado com o “preciosismo” dos atletas.

Deve ter dado uma bronca no intervalo porque logo a um minuto Régis ampliou o placar. Joelinton, de pivô, abriu espaço para o meia marca o 2 x 0. O problema é que o Sport acomodou com a vantagem. E deu espaço para o adversário crescer na partida, comandado, sobretudo, pelo jovem Igor, que entrou no início do segundo tempo. A sonolência custou caro: aos 11, o atacante Marcelo Tevez cabeceou bola cruzada na área e diminuiu: 2 x1.

Depois disso, Baptista mexeu, tirou Ronaldo da lateral-direita, colocou Oswaldo por ali, acionou Mike. Mas o placar não mudou.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *