Sobe para 37 número de casos confirmados do novo coronavírus em PE; novo decreto estabelece expediente apenas para serviços essenciais

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, quatro novos casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, sendo três deles no Recife e um em Olinda, na Região Metropolitana. O novo boletim, divulgado neste domingo (22) pelo Governo de Pernambuco, informa que subiu para 37 o número de confirmações do novo vírus no estado.

Existem ainda outros 310 casos em investigação. Já foram examinados e descartados 375 casos suspeitos. O estado também possui três casos de pessoas que conseguiram se recuperar da infecção viral.

Novo decreto

Também neste domingo, o governo do estado anunciou um novo decreto que determina que, a partir de segunda-feira (23), o atendimento presencial prestado por órgãos estaduais deve ser substituído por atendimento remoto.

Para reduzir a exposição dos servidores a eventuais fatores de risco, foi orientada ainda a adoção do sistema de rodízio no caso dos serviços presenciais necessários às ações de enfrentamento à Covid-19 no estado.

A nova medida vale tanto para servidores quanto para quem presta serviço terceirizado na administração estadual. Os serviços públicos devem ser acessados pela internet e nos portais dos respectivos órgãos.

As novas determinações não se aplicam aos serviços essenciais, como as áreas de saúde, segurança pública, prevenção e assistência social, transporte público, infraestrutura e recursos hídricos, abastecimento de água, segurança alimentar, sistema prisional e socioeducativo e defesa do consumidor.

Navio retido

Mais 105 passageiros do navio Silver Shadow, retido no Porto do Recife desde 12 de março por conta de dois casos confirmados do novo coronavírus, foram retirados da embarcação neste domingo (22). Os norte-americanos foram levados para o aeroporto Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, de onde seguiram para o seu país de origem. Parte da tripulação permanece na embarcação. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *