SINDSEP Ouricuri exemplo em eficiência de gestão, um modelo a ser seguido. Sem equipe não seria possível esse trabalho diz presidenta

Quem conhece o trabalho do Sindicato dos Servidores Público de Ouricuri, percebe que é sim possível a aplicação dos recursos de forma correta e o resultado é surpreendente.

A entidade depende dos recursos de sócios filiados, porém, mesmo com uma demanda grande de necessidades tem conseguido ser modelo em gestão.

A nossa reportagem conversou com Espedita Ribeiro presidente do SINDESEP que falou sobre os desafios enfrentados e o modelo de gestão.

Trabalhamos no SINDSEP com base na equipe, escutamos muito os filiados, trabalhamos para atender as necessidades deles e da comunidade. Deve ser por isso que nosso trabalho é referência.

FILIADOS

O numero de filiados é quase que total, dos servidores efetivos da prefeitura municipal de Ouricuri cerca de 80 pessoas não estão filiadas. Essa aceitação é muito boa, tanto é que outros municípios procuram nosso sindicato para tirar duvidas e melhorar seus trabalhos. Graças a essa credibilidade temos mias pessoas procurando o SINDSEP por que procuramos atender a todos da melhor forma, fazemos de tudo para prestar o nosso trabalho com eficiência.

APLICAÇÃO DOS RECURSOS

O dinheiro público é para ser bem aplicado. Nosso caso também, por ser dinheiro do servidor. Temos como exemplo essa sede. Ninguém acredita que com tão pouco conseguimos esta estrutura que é modelo com um investimento de R$ 230.000 (Duzentos e Trinta Mil reais). Fizemos por que temos compromisso com os recursos que administramos, se é do povo tem que ir para o povo.

SINDSEP E GESTÃO MUNICIPAL

Até o momento não temos muito a reclamar em relação as reivindicações para o servidor efetivo. Porém, agente vê a luta dos contratados em não receber seus vencimentos, não ter direitos garantidos, razão pela qual o SINDSEP luta pela realização do concurso público que garante a valorização profissional e seus direitos será preservado.

Na questão dos efetivos o SINDESEP defende que o pagamento do servidos seja sempre dentro do mês, o servidor precisa se organizar com seus gastos seja com compras, cartão de crédito ou outras despesas. Se não tiver um dia certo não tem como se planejar e muitos passam a pagar juros e isso não é justo com o trabalhador. Cobramos que a prefeitura apresente um calendário com uma data fixa para pagamento. Defendemos uma gestão preventiva e não curativa que faz as coisas de momento, agente tem nossa rotina e isso tem que ser respeitado com muita responsabilidade por parte da administração municipal para que o servidor não sofra as consequências, como exemplificado pagar juros.

NÃO HÁ FORMULA, HÁ EQUIPE!

O nosso forte é a equipe. Sem uma equipe de profissionais comprometidos as coisas não acontecem. Discutimos qual a melhor maneira de desenvolver as nossas atividades ouvindo inclusive os filiados.

Gostaríamos que o serviço público fosse assim, por que o cidadão chega a determinados departamentos nem o atendimento é bom e quando o responsável pelo setor se ausenta digamos que três dias ninguém poder resolver nada. Como fica, o cidadão tem que esperar? Aqui não funciona assim, a importância da equipe é poder resolver as demandas independentemente de cargos, nossa equipe é preparada para atender qualquer servidor que venha a nos procurar.

Nossa luta continua em busca de melhorias para nossos sócios e o serviço público tem que melhor muito por que o cidadão merece, completou Espedita Ribeiro.

A nossa reportagem agradece a equipe do SINDSEP por ter atendido gentilmente nos atendido.

DA Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *