SESI Araripina encerra o ano comemorando conquistas na saúde e educação para a comunidade da indústria regional

Em 2023, o SESI de Araripina realizou muitas ações em prol da educação e saúde, tanto dos trabalhadores da indústria e seus dependentes, como também para toda a comunidade.

Na área da Saúde e Segurança do Trabalho (SST), foram mais de 27 mil atendimentos com 188 indústrias atendidas e mais de 6.300 trabalhadores e trabalhadoras contemplados com campanhas de vacinação, programas legais (PGR, PCMSO, PPPA, PPR), ginástica laboral, entre outros serviços com a qualidade do SESI Pernambuco.

Também merece destaque a atuação do SESI Araripina na área educacional. Este ano, foram mais de 440 alunos matriculados no Ensino Fundamental e Médio, e foi formada a primeira turma do Novo Ensino Médio com 22 alunos concluintes no Itinerário Formativo de Eletrotécnica.

Os alunos do SESI Araripina mostraram seus conhecimentos e fizeram bonito em diversas competições, como o FIRST LEGO League (FLL), onde a equipe Kyrios foi vencedora na categoria Melhor Desempenho do Robô. Na Olimpíada Brasileira de Matemática e nos Jogos Escolares de Pernambuco, os alunos do SESI Araripina garantiram suas medalhas.

Ao longo do ano, o SESI também promoveu diversas ações e atividades abertas ao público como o tradicional Festival do Trabalhador, no dia 1º de maio, e os projetos educacionais Mostra SESI, Orgulho de ser SESI e Mais Humanas, que têm o objetivo de abrir as portas da escola para que a comunidade conheça a infraestrutura física e as metodologias aplicadas pelos docentes aos alunos.

De acordo com a gestora do SESI Araripina, Ana Mary Ferreira, o ano de 2023 foi repleto de conquistas para os alunos da escola bem como de ações em prol da saúde dos trabalhadores. “A missão do SESI é garantir educação e saúde para os trabalhadores da indústria e seus familiares, por isso, nos empenhamos diariamente para fazer cumprir nosso objetivo. Toda nossa equipe fica orgulhosa de compartilhar esses excelentes resultados na certeza que, em 2024, faremos ainda mais”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *