Servidores do câmpus Ouricuri escolhem novo chefe do Departamento de Ensino

A Direção Geral do câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, na tarde de ontem (12), a consulta aos servidores para escolha do novo Chefe do Departamento de Ensino (DEN) e o pedagogo Rodrigo Gomes foi eleito para o cargo. Ele teve 56 votos contra 17 do docente Luiz Santiago Lacerda, dois brancos e dois nulos. O pedagogo Rodrigo Gomes vai substituir o professor Paulo Santos a partir do mês de Setembro.

O diretor geral do câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE, professor Jean Carlos de Alencar, comemorou o momento de exercício da democracia pelos servidores da instituição. “O resultado foi extremamente positivo até por que uma ampla maioria dos docentes e administrativos e era um anseio da comunidade acadêmica”, disse o diretor.

Jean Carlos de Alencar deixou uma mensagem de agradecimento ao professor Paulo Santos que está de saída da chefia do DEN. “O docente Paulo Santos contribuiu e desenvolveu o Departamento de Ensino do câmpus”, falou o diretor.

O professor Paulo Santos esteve como chefe do Departamento de Ensino por dois anos e sete meses e fez uma avaliação sobre o período no DEN. “Conseguimos modificar um pouco o que é o trabalho administrativo. Não é só aquela burocracia, mas é possível trabalhar com burocracia e vê o lado humano, pois há uma vida por trás da papelada, e isso se reflete nas capacitações que fizemos com os colegas, nos trabalhos da organização dos cursos, enfim o maior reflexo é a satisfação dos colegas e o resultado dos alunos no Vestibular”, declarou Paulo Santos.

O pedagogo Rodrigo Gomes também deixou uma mensagem de agradecimento aos servidores. “Agradeço aos servidores pela confiança a mim desejada para uma chefia de tamanha responsabilidade. O objetivo à frente do DEN é dar continuidade aos projetos em andamento no câmpus e construir novos de forma coletiva e participativa, visando à produção de conhecimentos e uma educação significativa que proporcione a preparação holística de nossos discentes”, falou o novo chefe do Departamento de Ensino.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *