Servidores da educação de Bodocó protestam contra parcelamento de salários

Na manhã dessa segunda-feira (14), mais uma vez os funcionários da educação de Bodocó foram às ruas reivindicar a regularização de seus salários.  Segundo informações enviadas a nossa redação, os funcionários efetivos receberam somente 30% do salário de dezembro de 2018, os servidores informam ainda que houve a liberação de 50% referente ao mês de Janeiro, o que causou duvidas na categoria que informam não saberem até o momento quando ou como vão receber o restante dos recursos.

O manifesto pacifico saiu da sede do SINTEB, percorrendo as principais ruas da cidade fazendo o uso de um carro de som, diversos servidores fizeram uma parada em frente a Prefeitura Municipal onde houve muitos pedidos da regularização do restante dos pagamentos.

Segundo a professora Sandra Oliveira, do sitio Caldeirão do Mestre, o intuito da manifestação foi somente cobrar os direitos dos servidores “até o momento os representantes da Prefeitura não deram satisfação alguma sobre quando será pago o restante do mês de dezembro, nos deixando assim, desrespeitosamente toda a classe sem se quer uma informação concreta” disse a servidora.

Segundo a professora Sandra além dos professores, também se encontram na mesma situação os funcionários que fazem o transporte, merendeiras e zeladoras, e que desde o ano passado os mesmos vem passando por esse tipo de problemas, e que a situação tem causando indignação na população em geral.

Em 10 de Janeiro a Prefeitura de Bodocó emitiu um comunicado  aos servidores da educação informando que diante da insuficiência do repasse financeiro do Fundeb para a quitação da folha salarial de dezembro de 2018 e não sendo legal o pagamento de débitos do exercício anterior com recursos recebidos em 2019, a administração municipal precisou optar pelo parcelamento do mês de dezembro o qual será pago com o recurso do tesouro.

Desta forma, estaria realizando o pagamento de 30% do salário do mês de dezembro e antecipado 50% do salário de janeiro de 2019.

Fica aqui o espaço reservado para maiores esclarecimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *