Serviço de hemodiálise conquistado por Antonio Fernando é inaugurado em Ouricuri

Uma conquista importante para a saúde pública no Sertão do Araripe: ao lado do Secretário Estadual de Saúde, André Longo, o deputado estadual Antonio Fernando promoveu, nesta segunda-feira (17.05), a inauguração de um serviço de Hemodiálise no Hospital Regional Fernando Bezerra – HRFB, em Ouricuri. “Trata-se de uma estrutura composta por um total de 07 (Sete) máquinas de Hemodiálise, destinadas a atender pacientes internados em regime de UTI não só de Ouricuri como de todos os demais municípios do Araripe.  Deste total de 7 (Sete) máquinas, 04 (Quatro) serão destinadas à UTI Geral e 03 (Três)  irão tratar os pacientes da UTI COVID”, explicou Antonio Fernando.

Além do Serviço de Hemodiálise inaugurado, o Secretário André Longo deu Ordem de Serviço para a construção de um setor de UTI para crianças no Hospital Regional. Para receber as UTI’s pediátricas, a direção do Hospital Regional vai deslocar o Setor Administrativo do HRFB para destinar a área aos equipamentos que irão atender crianças em estado grave, ou que precisem de cuidados especiais. Serão 10 (Dez) leitos de UTI’s pediátricas: 5 (cinco) leitos de UTI Neonatal (para recém-nascidos) e 5 (cinco) leitos de UTI geral para crianças.

Durante a visita, o André Longo firmou ainda o compromisso de realizar outro pedido de Antonio Fernando: “O Secretario prometeu aumentar aos leitos do HRFB, que praticamente são os mesmos desde a época de sua construção na década de 50. Ele determinou de imediato à assessora  Cristina Mota para começar o projeto de expansão física, ressaltando que o Hospital Regional necessita de pelo menos mais 150 leitos de enfermaria e 25 leitos de UTI”, explicou o deputado.  Antonio Fernando propôs uma parceria entre Executivo e Legislativo para ajudar na ampliação do HRFB. “Oferecemos contrapartidas de R$ 240 Mil (Duzentos e Quarenta Mil Reais) em emendas parlamentares estaduais nossas; e mais R$ 450 Mil (Quatrocentos e Cinquenta Mil Reais) em emendas federais do Deputado Augusto Coutinho”.

Antonio Fernando reforçou junto ao Secretário de Saúde uma solicitação para mais avanços na saúde no Araripe. “Já demos entrada na Assembleia Legislativa em uma indicação para implantar  um CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM no Hospital Regional.  O CENTRO DE IMAGEM seria composto de Aparelhos de Raio X – Digital; de Ultrassom com Doppler; de Colonoscopia; de Endoscopia; de Mamografia; e de Ecocardiograma; além da Aquisição de um Tomógrafo para reforçar a oferta de exames médicos especializados”, concluiu o deputado Antonio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *