SÉRIE A: Sport segura o líder Cruzeiro na Arena: 0x0

O Sport conseguiu um bom resultado no Campeonato Brasileiro da Série A ao empatar por 0x0 com o líder Cruzeiro, na noite deste sábado, na Arena Pernambuco. A partida foi válida pela 25ª rodada da competição. O jogo foi bastante disputado. Melhor tecnicamente, o Cruzeiro teve as melhores oportunidades, mas não ofereceu grande perigo à meta de Magrão. O mesmo aconteceu com o Leão: muita vontade, mas pouco perigo ao gol de Fábio.

Com o resultado o Sport foi aos 36 pontos e permanece em oitavo lugar. Pode perder a posição para o Santos, que enfrenta o Goiás neste domingo, no Pacaembu. Já o Cruzeiro continua folgado na liderança. Foi aos 53 pontos, mas pode ver sua vantagem diminuida caso o Inter vença o Coritiba, em Porto Alegre.

O Sport equilibrou o jogo, marcou bem o líder Cruzeiro e jogou de igual para igual. Como o time mineiro também mostrou disposição, principalmente no primeiro tempo, o resultado final ficou igual. Apesar do 0x0 os dois times não fizeram um jogo monótono. Pelo contrário, foi uma dura batalha por cada palmo de espaço no campo. Com o ponto conquistado, o time pernambucano chegou aos 36 e mantém o oitavo lugar, posição que pode mudar até o complemento da rodada.

Marcar atacando o Cruzeiro – pressionar a saída de bola – seria um passo para a autossabotagem. Por isso, o técnico Eduardo Baptista orientou seu time a deixar meio campo para o time azul e preencher todos os espaços em sua metade defensiva para sair em velocidade. E conseguiu executar com significativa qualidade, principalmente a parte defensiva.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *