Serenata Saudade não Tem Idade Será realizada em Ouricuri. Será Um Momento de Lazer Diz Alcides Bezerra

Acontecera no dia 13 deste mês às 20h na Praça Voluntários da Pátria no centro de Ouricuri a Serenata Saudade Não tem Idade idealizada pelo artista Ouricuriense Alcides Bezerra.

Será um resgate da verdadeira serenata onde cantará os grandes clássicos do gênero musical.

A nossa reportagem Alcides falou deste projeto.

 Esse evento Edy Vieira há muito tempo venho pensando nisso esperando que os governantes sinalizassem nesse sentido, mas como não teve até hoje um governante que tivesse um olhar para o pessoal de mais idade eu resolvi eu mesmo meter a cara e fazer uma serenata sendo uma verdadeira serenata como as de antigamente nos tempos dos boêmios.

Então eu vou fazer essa serenata isso é voltado para o social e espero contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouricuri como já falei com a esposa do prefeito Ricardo e ele me pediu que enviasse oficio pra que ela entregasse a prefeito e se a Prefeitura quiser fazer a realização desse evento eu sou o idealizador e ela a realizadora.

Conversei com alguns vereadores para pedir o apoio esse algum quiser colocar essa ideia m projeto para fixar no calendário cultural para já ficar sendo esse projeto votado ficar a prefeitura bancando esse evento para o pessoal de mais idade sempre ter o seu lazer sendo conversado depois sobre quanto em quanto tempo vai ser realizado.

Como o evento não tem fins lucrativos toda a renda arrecada será para o custeio da estrutura necessária para a realização do evento que é gratuito.

Então espero contar como apoio e a parceria desse pessoal toda para que a gente faça esse evento por que eu tenho a ideia, mas não tenho como realizar eu mesmo bancando um pouquinho de um, um pouquinho de outro a gente termina fazendo e tenho certeza que será um momento nostálgico muito bonito, comentou.

Sobre o repertorio Alcides garantiu que não decepcionará e trará grandes sucessos de Moacyr Franco, Nelson Gonçalves, Paulo Sergio, Altemar Dutra, Orlando Silva e minha nora ficará com o repertorio das mulheres que marcaram a historia como Núbia Lafaiete, Roberta Miranda e por ai vai.

Aproveitando a oportunidade conversamos com ele que faz parte da história de Ouricuri com o seu legado musical e é defensor da cultura de como o mesmo ver o trabalho e incentivos do poder público à cultura.

Segundo ele até hoje ficou muito a desejar, até hoje.

Não sei daqui pra frente pode ser que o atual diretor de cultura mude essa realidade.

Quando eu fui falar desse meu projeto ele me falou que o prefeito tinha interesse de sentar com a gente os artistas e artesãos para discutir sobre essa questão.

Estão eu fico aguardando e se ele realmente ir investir nesse lado da cultura por que uma cidade sem cultura não é nada. Se ele investir é muito bom pra cidade e bom pra ele por que o que os outros não fizeram ele vai passar a fazer.

Temos o projeto da Associação dos artesãos que já temos faltando somete legalizar juridicamente e a associação de artista em geral que ainda não conseguimos, mas um dia a gente chega lá com fé em Deus, concluiu Alcides.

Lembrando que a Serenata Saudade Não tem Idade, Acontecera no dia 13 deste mês às 20h na Praça Voluntários da Pátria no centro de Ouricuri.

Por Edy Vieira/Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *