Sem Água na Torneira, Moradores do Residencial Maria Gorete em Ouricuri protestam distribuição pela Compesa

Os moradores do popular Residencial Maria Gorete, do Minha casa Minha Vida, realizaram no final da tarde desta quarta (04), uma manifestação para protestar o sistema de distribuição de água nas casinhas, como é conhecido o residencial. Os moradores impediram a passagem de carros na PE 122. No manifesto, eles alegaram que em algumas situações, o bairro fica até 30 dias sem água nas torneiras e por isso, pedem urgência.

Liderando à movimentação, o senhor Auri Honório teve que acompanhar a Polícia até a Companhia de Abastecimento (Compesa), para cobrar pessoalmente a melhoria. “A Polícia tentou impedir e me chamou para ir à Compesa, o representante que estava lá, disse que tinha problemas nas bombas, porque lá é um bairro alto, mas ele ligou para o principal deles e ele mandou liberar a água durante a noite toda pra uma parte e depois pra outra parte, então o capitão questionou ele para ele garantir que seja liberada mesmo a água e nos vamos continuar fiscalizando”, disse o morador.

O Gerente Regional da Compesa João Virgílio informou que a companhia teve problemas na adutora principal e que a empresa está inserindo novas peças para dar mais vasão à água, ele comentou também, que vai haver um sistema de rodízio e que o bairro teve sofreu danos por atos de vandalismo contra os registros de distribuição da Compesa. “A gente está fazendo uma série de manutenções lá no sistema produtor do oeste e nas subestações e limpeza da captação, tivemos alterações no sistema de abastecimento de Ouricuri, viemos a sofrer algumas paradas e isso danificou o sistema de rodízio, o pessoal pode ficar tranquilo que mesmo durante o período de manutenções, haverá um rodízio com tempo mais curto”, disse o gerente.

A Compesa avisou ainda que as novas peças vai dar mais segurança hídrica, já que os principais mananciais, como o do Lopes II e secaram. Isso deve amenizar a dificuldade de distribuição no bairro.

DA Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Cidinha Medrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *