Seis meses depois, artistas regionais continuam sem receber pelos contratos da festa de março de Bodocó

A música a gente ouviu, agora a pergunta é: Cadê o pagamento dos artistas da região?

Cultura em Bodocó é jogada ao chão sem respeito e sem valorizar os artistas da região que está há seis messes sem receber pelos seus contratos da festa de março e São João.

As festas culturais do município de Bodocó são cada vez mais poupadas de gastos financeiros, mas além de economizar, a prefeitura também dá calote em artistas regionais que até hoje, seis meses depois de cantar na festa de março, ainda não viram a cor do suor do seu trabalho.

Investir na cultura foi uma das grandes promessas do prefeito Danilo Rodrigues em palanque, mas o que a gestão atual vem fazendo desde a sua posse é acabar com a cultura e ainda prejudicar a cultura regional de artistas que cantam e fazem a festa do povo sertanejo. Poetas cantadores como Baião mais eu, Charme de menina, Jorge do Acordeon, Rafaela Oliveira e outros que fizeram brilhar as tardes do “entardecer de março” estão até hoje penalizados sem receber seus direitos.

Em junho, o grande mestre da sanfona, o jovem Jorge do Acordeon, animou o São João do Sombrio e com certeza ainda não recebeu pelo seu trabalho que trouxe alegria e diversão ao povo de Bodocó.

É realmente desgastante, revoltante e imperdoável que ações como estas estejam acontecendo em Bodocó. Quando falamos em cultura cada um, povo do sertão, sente apertar no seu peito a necessidade de ter mais alegria e cultura disseminada por entre as caatingas da nossa região, portanto, é crueldade e irresponsabilidade castigar artistas que vivem e sobrevivem de sua arte para sobreviver e encantar no meio de tantas tristezas. Portanto, o que se espera é que a administração de Danilo Rodrigues tenha mais respeito a cultura da nossa terra e pague o mais rápido possível os artistas que estão sendo penalizados com essa atitude descabida e desumana.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Com Informações: Lusimar Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *