Segurança Pública é Assunto Amplo e Precisamos Ver o quer Está Causando a Violência para ser Trabalhado e Buscar Soluções, Comenta Verª. Adelúcia

Foi realizada na ultima segunda-feira (20) no Residencial Maria Gorete uma audiência publica para discutir a segurança publica para o bairro onde vários órgãos foram convidados.

A nossa reportagem conversou com a vereadora Adelúcia Cléa sobre o assunto que ressaltou a importância da ação e destacou que os vereadores foram procurados por um morador do residencial e daí nasceu a ideia de uma audiência pública envolvendo todos os órgãos interessados foram informados, promotor, comandante do 7ºBPM, o juiz o Prefeito, mas, nenhum desses compareceram.

A segurança publica é um assunto muito amplo, às vezes as pessoas acham que tá faltando policia, mais temos que ver o que é que está gerando esta violência. Qual a base é base, onde está nascendo o problema para tentar solucionar.

Então essa situação envolve também a questão familiar por que se a família está desestruturada então o jovem, o adolescente terá uma facilidade maior de entrar no mundo do crime.

Também a falta de religião nas famílias enfim, são muitos fatores que influencia a violência que estamos vivenciando hoje e aquele bairro como outros de Ouricuri estão desacobertados de segurança publica e lá eu propus que fôssemos até ao Secretário de Defesa Social pedir mais policiamento para a Região do Araripe até por que houve um concurso para a PM que se venham mais policiais, por que a nossa região está sendo esquecida pelo governo do Estado.

Ainda segundo Adelúcia Cléa nessa cobrança não pode ficar de fora os prefeitos do Araripe e os deputados que foram votados na região, para que juntos consigamos mais policiamento para desta forma passar essa segurança a população que hoje se encontra totalmente amedrontada, concluiu.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *