Secretaria de Saúde de Ouricuri conquista 1º lugar com o projeto Sala de Espera em Petrolina

A Secretaria de Saúde de Ouricuri participou da 1ª Mostra de saúde em Petrolina e conquistou o primeiro lugar com o projeto Sala de Espera.
O NASF Ouricuri já havia se destacado em todo o Estado como uma das quatro práticas mais inovadoras de Pernambuco alcançando o 2º lugar agora vence o prêmio de melhor projeto.

A sala de espera de um posto de saúde, consultório ou hospital pode ser um localbastante tedioso e até deprimente. Mas, em Ouricuri tornou-se um local de aprendizado, socialização e agradável convivência.

A iniciativa foi do Núcleo de Apoio a Saúde da Família- NASF, que viu na sala de espera a oportunidade de socializar conhecimentos relevantes que contribuem positivamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

secretaria-de-saude-de-ouricuri-conquista-1o-lugar-com-o-projeto-sala-de-espera-em-petrolina3Assim, entre uma consulta e outra acontecem palestras sobre higiene e saúde, lixo, a importância de uma alimentação saudável, a importância do pré-natal, relações familiares e outras.

Também são compartilhadas informações sobre doenças como tuberculose, diabetes, depressão, as doenças transmissíveis pelo Aedes Aegypti, hipertensão e câncer de mama.

A viabilização de direitos não poderia ficar de fora, assim é oportunidade das pessoas saberem mais sobre a violência contra a mulher, cidadania, direitos humanos, benefícios assistenciais, direitos dos usuários do SUS e muitos outros. Dinâmicas e leituras de incentivo a autoestima também fazem parte da ação.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Informações: Assis Macedo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *