Secretaria de Saúde de Araripina oferece pequenas cirurgias na UBS do Residencial Nossa Senhora do Carmo

DCIM100GOPROGOPR0936.JPG

A Secretaria de Saúde de Araripina anunciou a oferta de pequenas cirurgias na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Nossa Senhora do Carmo. Os procedimentos estão disponíveis nas segundas, terças e quintas-feiras, ampliando o acesso da população a serviços médicos essenciais.

Entre os procedimentos oferecidos estão a retirada de sinais, pólipos, cistos e nódulos. Essas cirurgias, consideradas de menor complexidade, são fundamentais para a prevenção e tratamento de diversas condições de saúde, evitando complicações futuras e garantindo a qualidade de vida dos pacientes.

Para ter acesso a esses serviços, as pessoas devem realizar o agendamento no Posto de Saúde da Família (PSF) de sua localidade. Após a marcação, será feito o encaminhamento para a UBS do Residencial Nossa Senhora do Carmo, onde a cirurgia será realizada.

A iniciativa da Secretaria de Saúde visa desafogar o Hospital Santa Maria e clínicas, distribuindo melhor os atendimentos e proporcionando um serviço mais ágil e eficiente à população. A população é incentivada a procurar o PSF mais próximo para obter informações adicionais e realizar o agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *