Santa vence com facilidade o Campinense: 3×0

A má impressão deixada no amistoso da última quinta-feira foi apagada. Com um futebol seguro e com muita posse de bola, o Santa Cruz goleou o Campinense ontem, no Arruda, por 3×0. O grande nome da partida foi o atacante Anderson Aquino, que estrou com a camisa coral marcando um golaço, com apenas dois minutos em campo. O volante Édson Sitta e o meia Williams Luz marcaram os outros dois tentos. O lado negativo ficou por conta do fraco público presente no estádio. Agora, a Cobra Coral só volta a campo no sábado (31), na estreia do Estadual 2015, diante do Sport, também no José do Rêgo Maciel.

Sob forte calor e por ainda ser pré-temporada, o jogou começou em ritmo lento, com as equipes não querendo forçar a parte física. Com maior posse de bola, o Santa Cruz trocava muitos passes, mas faltava criatividade para superar a defesa do Campinense. A primeira chance veio aos oito minutos, quando Betinho recebeu cruzamento rasteiro e furou. Alvo principal das críticas da torcida, o atacante foi bastante vaiado. Aos 15, Waldison teve a melhor chance. Em nova bola na área, ele girou e saiu de frente para o goleiro Marcão, mas pegou mal na bola e ela saiu na linha de fundo.

Depois disso, o ritmo da partida voltou a cair, com muita troca de passes e poucas investidas no ataque. Mas aos 34, Waldison desceu pelo lado esquerdo e cruzou, Betinho não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Édson Sitta, que chutou de esquerda do jeito que veio e abriu o placar: Santa 1×0. Aos 43, o gol mais perdido do primeiro tempo. Após receber lindo cruzamento voltando na marca do pênalti, Thiaguinho tirou demais do goleiro e a bola saiu pela linha de fundo.

Para o segundo tempo, Ricardinho promoveu a estreia de Anderson Aquino e também acionou Raniel, com Betinho e Thiaguinho deixando o gramado. E não nem dois minutos para as alterações resultarem em gol. Após roubada de bola de Raniel, ele tocou para Aquino ajeitar a bola e emendar uma bomba no ângulo de Marcão, fazendo um golaço para delírio dos tricolores: 2×0. Em seguida, o Tricolor diminuiu o ritmo e voltou a trabalhar mais a bola.

Mas aos 19 minutos o time chegou ao seu terceiro gol. E novamente as alterações de Ricardinho fizeram efeito instantâneo. Com menos de cinco minutos em campo, a dupla Pedro Castro e Williams Luz foi responsável direto na ampliação do marcador, com o segundo aproveitando rebote de um chute do primeiro para fazer 3×0 e fechar o placar.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *