Santa Maria: Humberto Mendes (PSB) enaltece ações de sua gestão e promete criação de um polo universitário

Encerrando a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, a rádio Boa Vista FM recebeu nesta quarta-feira (07), o candidato à reeleição, Humberto Mendes (PSB).

Mendes destacou que pretende renovar seu mandato para continuar obras que, segundo o mesmo, são estruturadoras nesse primeiro mandato, ao citar adutoras de irrigação, geração de emprego e renda e investimentos na saúde.

Questionado sobre possibilidade de haver sistema de tarifas para os agricultores, para custear a energia da adutora do Garças, Humberto respondeu que no primeiro momento se compromete a pagar o consumo.

“nós colocamos para funcionar com instrumentos modernos, bombas modernas de última geração que vai consumir uma energia menor, custo mais barato, eu fiz esse compromisso com o agricultor, de que pelo menos no primeiro ano a prefeitura vai arcar com o custo de energia. Porque eles vão começar agora, eles estão desmatando terras, reformando bombas, para poder reconstruir suas vidas”, pontuou o gestor destacando ainda que se o custo da energia tiver um valor de 100 mil reais, o município vai arcar por esse período, por ser mais viável pagar esse valor de energia elétrica do que de contratos na prefeitura, tendo em vista a geração de empregos que irá proporcionar.

Humberto prometeu ainda que caso seja reeleito irá manter o transporte universitário de forma gratuita para os alunos e que pretende instalar na cidade um polo universitário, para implantação de instituições de ensino como a UPE e UNINASSAU, “inclusive já estamos em conversas com a UPE, paramos por conta da pandemia, estamos em entendimento com a UNINASSAU, que já se colocou à disposição para instalar no próximo ano um polo aqui, estamos em conversas para trazer os cursos superiores, e só essa tem 30 cursos”.

Com informações: Anderson Guimarães/Nossa Voz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *