Santa Maria da Boa Vista sedia encontro de secretários municipais de turismo de PE

Encontro da Astur/PE discutiu projeto, condições de trabalho e metas para disponibilizar uma nova realidade turística do litoral ao sertão do estado.

A cidade de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, sedia nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, o 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco.

Organizado pela Associação dos Secretários Municipais de Turismo de PE (Astur/PE) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e parceiros, a discussão teve como finalidade, apresentar projetos, condições de trabalho e metas para disponibilizar uma nova realidade turística do litoral ao sertão do estado.

O prefeito Humberto Mendes e a secretária municipal de Turismo, Sílvia Graciliano, abriram o Forum e estiveram na mesa de trabalhos organizada no auditório do Fórum da cidade.

A equipe de organização, o presidente da Astur, Paulo Sérgio, e demais palestrantes, também elogiaram o empenho da secretária de Turismo para que este encontro acontecesse no sertão.

“Esse encontro foi uma batalha, viajei nessa vinda desse debate para cá e seria em maio em outra cidade, mas que bom que foi agora e veio para nossa cidade. E tivemos outros eventos, a nossa orla tem atraído turistas, as pessoas têm cuidado. Temos também outro atrativa e hoje uma prévia mostrou porque a Serenata da Recordação se consolidou de fato esse ano como evento do Vale do São Francisco”, disse Sílvia que esteve junto com Alice Jericó, secretaria municipal de Cultura.

Sílvia pontuou que a cidade tem potencial turístico, precisa trazer um produto âncora para tornar a cidade turística o ano todo e o que tenho é o Rio São Francisco.

“Unir o rio e a caatinga, o Sertão é isso. É o meu principal produto turístico e não exploramos ainda, por ser tão nosso. Minha ideia é dispor de um catamarã e uma ilha estruturada para passeio e aí garanto sim o fluxo de turistas na cidade e tenho como cobrar melhorias em nossas estrutura de recepção”, assinalou a secretária.

Às 10h, aconteceu a interlocução entre as regiões turísticas Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba – MG e Região Turística Ilhas e Lagos do São Francisco – PE, por Mabel Aquino, diretora de Turismo de Petrolândia e Charles Sá, secretário de Turismo de Belém de São Francisco.

No sábado, as palestras terão continuidade, por volta de 12h, o grupo realiza um passeio pelos equipamentos turísticos de Santa Maria da Boa Vista, aprecia a gastronomia regional e faz um tour pelo Sítio Histórico e a nova orla de Santa Maria da Boa Vista.

A programação contou com ainda uma prévia da Serenata da Recordação com direito a um belíssimo show pirotécnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *