Santa Maria da Boa Vista: George Duarte vai à câmara de vereadores e presta contas do primeiro ano de governo

Em ato inédito na política boavistana, George Duarte participa de sessão na Câmara Municipal para prestar contas do seu mandato e responder questionamentos

Um fato raro aconteceu em Santa Maria da Boa Vista, na tarde desta terça-feira (08). O prefeito do município, George Duarte, decidiu visitar a Câmara Municipal de Vereadores para participar da sessão e prestar contas do seu primeiro ano de mandato. O gestor ainda aproveitou para responder perguntas dos parlamentares e anunciar novas ações. Vale destacar que Duarte não foi convocado, comparecendo ao local por vontade própria. Em muitas cidades, é comum a presença do chefe do executivo em reuniões ordinárias da casa legislativa. Porém, essa tradição não existia na Terra da Serenata.

Ao longo da sessão, o prefeito reforçou a importância do diálogo entre os poderes. Ele também citou ações pontuais realizadas no decorrer desses primeiros 13 meses de mandato, a exemplo de pavimentação asfáltica, infraestrutura hídrica, equilíbrio de finanças, folha salarial em dia, recursos para construção de escolas e outras conquistas. “Já fui vereador e sei da importância desse cargo para a sociedade. Agradeço aos parlamentares pela recepção e pela oportunidade de debater o presente e o futuro de Boa Vista. Contem com a nossa parceria”, ressaltou George.

O líder do governo na casa, vereador Anderson Harlem, comentou o episódio. “George Duarte é o primeiro gestor da história política recente de Boa Vista a agir dessa forma. Ficamos gratos, pois a proximidade entre o prefeito e a Câmara enriquece o debate e traz ainda mais benefícios para a população boavistana. O parabenizo e tenho certeza que outras oportunidades de diálogo surgirão”, pontuou.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista é formada por 13 vereadores. Destes, 8 parlamentares fazem parte da bancada governista. São eles Enio Oliveira, Gildo Gás, Juninho, Yuri Duarte, Bebeto do Maracujá, Agemiro, Anderson Harlem e Sargento Geraldo. Ascom – PMSMBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *