Santa Maria da Boa Vista comemora 148 anos de emancipação política com programação virtual

O fim de semana e principalmente o domingo (7), foi de festejos simbólicos em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. A cidade pernambucana comemorou seus 148 anos de emancipação política sob o lema “Acelerando para o futuro”, com várias ações comandadas pelo prefeito Humberto Mendes, todas de maneira virtual. Este ano, a programação teve de ser diferente, em função da pandemia do coronavírus que tem provocado mudanças de comportamento e atitudes no mundo.

A largada começou logo nas primeiras horas da manhã, através de uma live às 7h em frente à Câmara de Vereadores de onde o prefeito Humberto Mendes, o vice Valter Firmino e o presidente do legislativo Joaquim Júnior fizeram o hasteamento da bandeira. O prefeito juntamente com sua equipe que correspondeu as normas da OMS com o uso de máscaras avaliou como positiva a maneira de comemorar a passagem do aniversário, considerando a importância ainda de se manter o distanciamento e evitar casos da doença se prolifere.

“Na ocasião, ao longo do dia podemos mostrar à população a maior parte das ações que realizamos ao longo desses três anos e meio e outras planejadas que saíram do papel e estão prestes a serem executadas. Não paramos nem mesmo nessa pandemia, porque nosso compromisso é com o povo e com seu bem estar. Estamos trabalhando a todo vapor, principalmente no enfrentamento ao covid-19, mediante o trabalho contínuo da secretaria de Saúde”, argumentou Humberto, salientando que sua gestão não tem descuidado das obras que são importantes para as comunidade urbana e rural do município.

Durante todo o dia, houve diversas comemorações em alusão ao aniversário de emancipação. Às 9h da manhã, houve missa solene em ação de graça, realizada na Igreja Matriz. Às 11h30, Humberto Mendes inaugurou as instalações do novo prédio da Prefeitura e realizou a entrega da premiação do Concurso Literário.

Na sequencia, um dos pontos altos das atividades foi uma live através da qual o prefeito lançou o programa ‘Acelera Santa Maria”, apontado como o maior programa de investimentos da história do município, cujas ações vão garantir, dentre as iniciativas previstas, as reformas, requalificações de espaços públicos, drenagem, pavimentação de vias urbanas e rurais, entre outras melhorias na infraestrutura das comunidades.

Já no período da tarde, a agenda cultural teve uma nova live sob o comando do poeta Clênio Sandes – um ícone da cultura popular do Vale do São Francisco. Dando continuidade ao calendário festivo, Humberto realizou visitas técnicas em algumas obras que estão em fase de conclusão na sede do município.

ASCOM PMSMBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *