Santa Mara da Boa Vista avança na educação com resultados crescentes no Saepe 2018/2019

Santa Maria da Boa Vista é um dos principais municípios do Vale do São Francisco na rota da fruticultura e que também encabeça a lista dos melhores desempenhos educacionais na rede de ensino da região. Este ano, a secretaria municipal de Educação comemora os resultados e avanços recentes registrados por meio da proficiência nas avaliações externas do SAEPE – Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco.

Pelo menos nove escolas da rede municipal de ensino de foram destaques, a exemplo da Dário Viana, Juriti, Maria da Purificação Barros, Gabriela Pérsico, Gercino de Pontes, Palmas, Punare, Três Pontes e Serra das Araras, entre outras.

O secretário de educação do município, Adão Dias, ressaltou que o resultado do Saepe, é o espelho real de um trabalho qualificado e determinado no sentido de avançar cada vez mais num dos setores mais importantes para o crescimento de uma sociedade por meio da educação. “O sentimento de gestão é de alegria e dever cumprindo ainda mais para realizar em favor de nossas escolas, estudantes e educadores”, disse o secretário.

De acordo com o secretário, S.M. da Boa Vista já havia alcançado em 2017 excelentes resultados focados na série histórica, mediante a avaliação externa avaliada pelo governo do Estado. Em 2018, novos avanços foram registrados, traduzindo respostas positivas divulgadas recentemente, o que confirma o crescimento das ações pedagógicas na rede de ensino.

O secretário explicou que nesta avaliação do Saepe o município alcançou 4,2 nas séries iniciais e 3,6 nas finais.

“Nosso compromisso agora é expandir mais ainda investimentos no setor, para que possamos avançar na media defendida pelo MEC”, observou Adão.

O prefeito Humberto Mendes, justificou que as respostas chegam no momento importante em que a educação brasileira necessita de transformações positivas e urgentes. “Educação foi um dois pontos fundamentas na construção de um plano de governo focado em resultados coletivos envolvendo todas escolas, gestores e educadores, para assim chegarmos aos estudantes em todas as séries. Isso tudo reflete nas respostas de que o povo precisa numa gestão democrática”, completou Humberto.

A diretora de ensino da secretaria de educação Janaína Santos, pontuou que os resultados devem-se ao fato de que quando a meta é atingida, ou seja, houve avanços, e consequentemente, o ritmo deve permanecer o mesmo ou melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *