SANTA FILOMENA: Sessão na Câmara com requerimentos reprovados, plenário lotado, manifestação de populares e presidente encerrando os trabalhos com vereador discursando

A reportagem do Blog do EDY VIEIRA acompanhou a realização da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Filomena-PE, e ficamos surpresos com a presença da população que foi à câmara.

Em uma pauta extensa com projetos do executivo municipal sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) encaminhados às comissões e vários requerimentos.

Inicialmente uma sessão tranquila até chegar à votação dos requerimentos em pauta. Aos poucos a tranqüilidade de “fininho” foi saindo e os ânimos começaram a ficar exaltados.

No segundo expediente onde os vereadores podem discursar livremente chamada lá de TRIBUNA LIVRE, os vereadores puderam falar sobre suas pautas.

A bancada de situação de forma sucinta agradeceu ao prefeito por ações realizadas no município.

A bancada oposicionista falou sobre os requerimentos reprovados os quais destacaremos em outras oportunidades, o discurso já foi mais incisivo e a população começou a se manifestar com palmas e alguns até falavam “apoiando” os discursos.

Um dos discursos que mais chamou atenção foi do vereador Cleomatson cobrando explicações do presidente da câmara o vereador Adelvan Damasceno sobre um veículo do Poder Legislativo que seria segundo o edil para uso dos parlamentares quando em uma necessidade e ao fazer a solicitação deste foi negado pelo presidente.

Há outro veículo que foi motivo do requerimento está parado e o parlamentar solitara informações, pois, o carro está sendo abastecido e tem um motorista a disposição.

No momento desta discussão as pessoas começaram a se manifestar com falas e foi pedido pelo presidente mais uma vez que não poderia haver manifestação por parte da população a não ser através de palmas e começou a informar a Cleomatson  que o carro solicitado está a serviço institucional da câmara. Qualquer vereador caso se sinta prejudicado existe um órgão chamado de órgão de controle. O senhor está querendo jogar a população contra mim não vai resolver nada.

Mas, foi  aumentando a manifestação dos presentes no plenário e o  presidente encerrou a sessão quando ainda o vereador Cleomatson estava com a palavra no tempo regimental que continuo mesmo a sessão estando encerra e sem microfone por que foi desligado sistema de som da casa. (Presidente solicitando que não se manifestassem).

Quais foram às informações que queria o vereador informar aos presentes? Vamos trazer nas próximas edições.

O clima esquentou e promete ser polêmica a próxima sessão ordinária.

Por Edy Vieira

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *