SANTA FILOMENA: Resoluções apresentadas por Cleomatson alterando o regimento interno da Câmara de vereadores são rejeitadas. ENTENDA

Em sessão realizada na quinta-feira (12) O vereador Cleomatson apresentou resoluções alterando o regimento interno da câmara municipal de Vereadores de Santa Filomena.

A resolução de nº 01/2015 Altera o tempo para o segundo expediente onde os edis usam livremente a fala abordando os assuntos que julguem importantes.

Atualmente esse tempo é de 5 minutos, acrescidos 30% do tempo para as lideranças.

A proposta é era que esse tempo fosse aumentado para 20 minutos para os vereadores e populares que solicitam o uso da tribuna da casa.

Segundo Cleomatson, cinco minutos é pouco tempo para discutir a problemática do município.

Temos sessão de 15 em 15 dias e somos limitados com esse tempo para discussão. O nosso intuito é poder ter tempo para as discussões, como não foi aprovado será que os vereadores da situação não têm o debater? Concluiu.

Se fosse aprovada a resolução o tempo da Sessão também alterava de três para cinco horas de duração.

Outra alteração REPROVADA seria em relação às funções do secretario. Atualmente a leitura das pautas da ordem do dia é lida por um assessor e não pelo vereador secretário.

Com a mudança ficaria exclusivamente esse trabalho para quem é de direito no caso o VEREADOR FRANCISCO WALLASE DINIZ.

Logo em seguida os vereadores da situação apresentaram outra resolução dando poderes para que a leitura da pauta do dia fosse lida por um assessor da câmara sem sitiar nenhum cargo especifico para tal. Essa foi aprovada pelos vereadores de situação e rejeitada pelos vereadores de oposição que minutos antes solicitavam o contrário que o SECRETÁRIO assumisse os trabalhos.

As resoluções foram assinadas pelos vereadores Cleomatson, Geandro e Valdir Teixeira.

A população lotou o plenário da casa e claro que o clima sempre esquenta.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *