Santa Filomena: Foragido da justiça tomba morto durante operação policial

Foto: reprodução

A equipe de investigação da Delegacia de Santa Filomena, sob o comando do Dr. Lamartine Salvador Fontes Filho, estava de serviço nesta quinta-feira (28), quando por volta das 18h, uma mulher solicitou ajuda dos policiais noticiando que o “Nego da Seriema” estava nas proximidades de sua residência, Sítio Seriema, Zona rural de Santa Filomena, portando um facão e ameaçando populares.

O “Nego da Seriema”, como é conhecido, foi identificado como Deuzimar Rodrigues de Melo sobre o qual recai um Mandado de Prisão pelo crime de Homicídio Qualificado. Por conta disso, a equipe se deslocou-se até o local do fato, na tentativa de cessar a ameaça e localizar o autor e dar cumprimento ao referido mandado de prisão.

Leia também:

‘Nego da Seriema’ é preso em Santa Filomena, no Sertão do Araripe

“Nêgo da Seriema” não estava mais no primeiro local indicado. Os policiais foram informados que ele tinha se deslocado para o local onde o caminhão dele estava preso num barranco, motivo por que seguiram até lá. Ao se aproximarem e ao identifica-lo, os policiais desembarcaram da viatura e deram a voz de comando para que “Nego da Seriema” parasse e colocasse a mão na cabeça, mas ele não atendeu às ordens e seguiu para cima do policial.

Segundo a Polícia Civil, “Nêgo da Seriema” teria colocado a mão na cintura, e nesse momento, os policiais repetiram a ordem de parada, contudo, mais um vez, o comando não foi atendido, motivo por que os policias efetuaram disparos em direção as pernas e ao tórax, na tentativa de cessar eventual agressão e frear o ímpeto do foragido que, aparentemente, estava agitado.

Após os disparos, o “Nego da Seriema” correu  empreendendo fuga e, logo após, caiu, motivo por que os policiais se aproximaram. Observaram que um dos disparados efetuados atingiu a região superior, provavelmente essa lesão seja a de entrada. Não foi observada outra lesão.

Por conta disso, prestaram socorro imediato ao “Nego”, colocando-o na viatura e deslocando-se até Hospital Municipal de Santa Filomena. Apenas quando chegaram no referido hospital e prestarem os socorros previstos, tomaram conhecimento, por meio da equipe médica do hospital, de que o “Nêgo da Seriema” não havia sobrevivido a lesão e tinha vindo a óbito.

Ainda segundo a PC, no chão próximo ao corpo do foragido, foi encontrado um revolver calibre .38 e em sua cintura uma arma branca do tipo facão. Também foi encontrado uma espingarda de pressão reaberta provavelmente para o calibre .22. Fonte: Blog do Roberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *