Santa Cruz realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada na Terça-feira (31), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, na cidade de Santa Cruz que teve inicio às 8h da manhã na casa dos Romeiros.

O evento esse ano teve como tema “Assistência Social como direito do povo e dever do Estado para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A população e a sociedade civil organizada foram convidadas para participar do debate para apresentar propostas de Política de Assistência Social, bem como propor novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos sociais.

Cícera Leoneide (Secretária de Assistência Social) e Joandson Amorim (Secretário Adjunto)

Para a Secretária de Assistência Social Cícera Leoneide, é muito importante trazer a população para este debate por ser ela que faz uso dos serviços ofertados pelo serviço público.

Nós que fazemos a assistência social precisamos também ouvir as demandas da sociedade para saber quais as áreas mais carentes e implementar ações, criar e ou acrescentar a que já temos.

Tivemos um debate produtivo de muitas sugestões e a comunidade de Santa Cruz pode ficar despreocupada que a gestão Eliane Soares é comprometida e continuará fazendo o melhor por nossa gente como é marca da nossa prefeita.

Quero agradecer a todos e todas que participaram, pois neste processo de conferência só é possível com a participação das pessoas, acrescentou Cícera.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *