Santa Cruz perde fora de casa para o Palmeiras

Contando com o retorno de Grafite e Keno atuando juntos, o Santa Cruz perdeu para o Palmeiras jogando fora de casa por 2×0, na tarde deste sábado (18). Além da derrota, o time pernambucano ainda sofreu dois grandes desfalques para a próxima rodada: o zagueiro Néris, que tomou o terceiro amarelo, e Uilian Correia, expulso.

O clube coral começou mais recuado, vendo a equipe paulista tocar a bola. No início da primeira etapa, os tricolores não conseguiam armar o contra-ataque, seja com Arthur, ou com Keno. Apesar do retorno de Grafite, a bola mal chegava no artilheiro tricolor, bem marcado entre as linhas defensivas palmeirenses.

A primeira chance dos pernambucanos veio apenas aos 16 minutos, quando Arthur recebeu bom passe de Keno em contra-ataque, tocou na saída de Fernando Prass, mas a bola foi para fora. Melhor no jogo, aos 28 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Dudu, que aproveitou uma falha de Tiago Cardoso após uma cobrança de lateral, e tocou para o gol. Mesmo com a desvantagem, os tricolores continuaram recuados, com os paulistas pressionando.

Antes do fim da primeira etapa, em cobrança de falta, Jean ampliou a vantagem para os donos da casa, após jogada ensaiada, acertando o canto esquerdo de Tiago Cardoso.

O segundo tempo mais agitado que terminou o primeiro. O Palmeiras pressionava, enquanto que o Santa pressionava na marcação. E a pressão surtiu efeito. Aos seis minutos, em cruzamento de João Paulo, Grafite testou para o gol de Prass, diminuindo a vantagem palmeirense para 2×1. A partir do tento tricolor, a partida ficou mais movimentada, e as laterais do campo, mais acionadas também.

A reação tricolor foi breve, e os paulistas aproveitaram nova falha defensiva para aumentar o placar, mais uma vez com Dudu. Aos 21 minutos, o atacante recebeu boa bola de Gabriel Jesus dentro da área, e de carrinho, completou para o gol vazio, fazendo 3×1. A alteração feita por Milton Mendes, tirando Lelê e colocando Daniel Costa, não surtiu o efeito esperado, e os donos da casa acabaram melhorando na partida.

O time coral ainda tentou, obrigando Fernando Prass a fazer duas grandes defesas. Apesar disso, não conseguiu diminuir o placar. No fim, Uilian Correia tomou o segundo amarelo e foi expulso. Assim, o Santa terminou o confronto com derrota.

Com o resultado, o clube tricolor foi para a 10ª posição na tabela, com 11 pontos, enquanto que os paulistas ocupam a liderança da competição, com 19. O próximo compromisso do Santa pelo Brasileiro será às 21h da quarta-feira (22), contra o Flamengo, no Arruda. Já o Palmeiras recebe, novamente no Allianz Parque, o América/MG às 21h30 da terça (21).

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Folha de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *