Salgueiro vence Botafogo/PB e larga bem na C

Depois do histórico vice-campeonato no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro aumentou a responsabilidade na Série C de conseguir uma boa campanha. Pois bem: mesmo fora de casa, diante do Botafogo/PB, neste domingo, o Carcará largou muito bem na competição. Com gols de Kanu e Valdeir, o time dirigido por Sérgio China venceu o Belo por 2 x 1. André Lima descontou para os mandantes. Na próxima rodada, domingo que vem, os sertanejos recebem o Águia de Marabá, no Cornélio de Barros.

O resultado foi construído no primeiro tempo. Motivado pelos bons resultados no ano, o Salgueiro começou bem. Verdade que a primeira chegada foi do Belo. Mas Luciano saiu bem e impediu o gol do atacante André Cassaco. A resposta foi rápida. Dois minutos depois, Kanu aproveitou rebatidade Genivaldo e esteve perto de empatar. Aos 24 minutos, porém, o atacante do Carcará não perdoou contra-ataque rápido e abriu o placar.

O gol serviu como combustível para o time. Paulinho Mossoró, aos 35, ampliou o resultado em bela batida: 2 x 0. Assim acabou a primeira etapa, com o Carcará na vantagem. No segundo tempo, cabia ao Salgueiro administrar o placar. Mas faltou combinar com o Botafogo.

O Belo voltou disposto a empatar. Aos 16, o zagueiro André Lima aproveitou levantamento na área para reduzir a distância: 2 x 1. O jogo, então, virou ataque contra defesa. O Belo foi para a pressão. Aos 24, Luciano fez grande defesa em chute de Doda. Aos 36, mais perigo ainda. Samuel cobrou falta com categoria – e o goleiro do Salgueiro só pôde torcer. Com a fé do goleiro ou não, o fato é que a bola não entrou. Explodiu no travessão.

Nos 10 minutos finais, o Botafogo tentou pressionar, fez uma blitz na área do Salgueiro, mas não foi capaz de empatar. Vitória, na raça, do Salgueiro.

Da Redação do Blog do Edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *