Revista com detectores do Exército apreende mais de 200 armas no Complexo do Curado

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (16), a quantidade de materiais ilícitos apreendida nos quatro pavilhões do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), uma das unidades do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. A revista foi feita ao longo de todo o dia e, pela primeira vez, contou com o uso de 14 rastreadores de bombas, minas e metais de uso exclusivo do Exército.

A varredura tirou das mãos dos detentos mais de 200 armas brancas, o que inclui 36 facões e 67 facas industriais, 12 facões e 56 facas artesanais, três machadinhos industriais e 29 artesanais. Também foram apreendidos 210 litros de cachaça, 93 celulares e 14 chips para esses aparelhos, além de 11 tubos de cola artesanal, 2.550 gramas de maconha, 936 gramas de crack e cinco balanças de precisão.

Os trabalhos contaram com a participação de agentes penitenciários e de policiais do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

As maletas com os detectores foram utilizadas após um pedido de apoio feito pelo Governo do Estado ao Exército. Os equipamentos permitiram vistorias em pontos de difícil acesso, como paredes e dutos de esgoto. Ainda de acordo com a SJDH, ações nas outras duas unidades do Complexo do Curado estão programadas.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *