Projeto do prefeito que cria cargos com efeito financeiro retroativo a janeiro de 2015 é derrotado por apenas um voto de diferença. O voto do Presidente

Durante a sessão ordinária da terça (15) um projeto enviado pelo prefeito causou polêmica entre os vereadores.

Tudo por que no projeto criava a secretaria de relações institucionais, diretor institucional e outro diretor de iluminação pública.

A discussão foi basicamente em relação ao diretor de iluminação que se aprovado passaria os demais cargos.

Uma das alegações era por que não foram enviados dois projetos já que são assuntos distintos e não haveria a necessidade de um projeto que trata de secretaria colocar iluminação publica.

Esse governo diz que não tem dinheiro para acrescentar cargos para o concurso e tem dinheiro para criar cargos e secretarias e ainda pagando retroativamente a janeiro de 2015.

Quem estava trabalhando sem receber desde janeiro? Como pode o governo enviar um projeto onde em tempo de crise faz é aumentar cargos? Alegravam outros.

Em meio a tanta discussão começa a votação e assim votaram os vereadores:

A FAVOR DA CRIAÇÃO DOS NOVOS CARGOS

CHICO NETO; CÍCERO DE EUCLIDES, EVERALDO VALÉRIO, DIDA, CLÉBER CUNHA, EDVALDO TORRES.

CONTRA A APROVAÇÃO DOS NOVOS CARGOS

GIBA, ELIAS MENDES, LELA, ANANIAS DE SANTA RITA, IRAN SEVERO, ADELUCIA CLEA E GILDEJÊNIO MELO. Voto que desempatou.

Sobre o seu voto Gildejânio disse que estamos vivendo em momento de crise onde os s estão reduzindo despesas e mesmo tendo o cargo de diretor de iluminação pública que importante não tive como separar os cargos e aprovando um os outros seriam aprovados. Por isso optei por votar contra esse projeto.

Para o vereador Lela em reunia com o executivo não permitiram que acrescentasse cargos como de assistente social por que não tinha como pagar ai vem criar novos cargos e ainda retroativa a janeiro se o diretor de iluminação nem foi nomeado. Não poderíamos votar a favor desse projeto nestas condições.

Por Edy Vieira

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *