Projeto de Paulo Câmara propõe acabar com delegacia que combate à corrupção em Pernambuco

Chegou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) um projeto de lei elaborado pelo governador Paulo Câmara (PSB) que propõe acabar com a Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) em Pernambuco. Segundo a Globo Nordeste, no mesmo texto é criado o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em caráter emergencial. A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) criticou a medida.

Na última quarta-feira, 24, em parecer assinado pelo relator, deputado Isaltino Nascimento (PSB), a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Alepe deu decisão favorável ao projeto. Com isso, o texto poderá ser colocado em discussão e votação pelos deputados estaduais nas próximas semanas.

Com mais de 20 anos de existência, a Decasp tem um forte histórico de combate à corrupção em Pernambuco. Somente nos últimos quatro anos foram realizadas 15 operações que resultaram em 49 presos, entre empresários e políticos. Os esquemas de corrupção descobertos superaram R$ 150 milhões.(Blog Alvinho Patriota)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *