Professores de Santa Cruz da Venerada continuam brigando com o governo municipal para receberem salário de dezembro 2015

Ainda em questão, o salário de dezembro e 1/3 de férias de dezembro de 2015, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa cruz da Venerada já está sendo representado juridicamente para evitar perdas dos salários que ficaram do ano de 2015. Segundo Ivânia barros que responde pelo Sintepe local, o governo diz que não tem o dinheiro e o sindicato quer questionar o paradeiro do recurso do Fundeb. Para ela, é importante juntar o maior número de documentos e provas para evitar que lhe subsídios na justiça caso, o sindicato entre com ação judicial contra a prefeitura.

“Eles no enviaram um ofício dizendo que ia pagar janeiro com 1/3 de férias, mas ainda ia ficar o décimo para pagar om o FPM, porque não podem pagar com verba de 2016, e a gente sabe que ai tem irregularidades, a gente está tentando resolver de uma maneira que seja favorável para a categoria, mas caso a proposta dele naos seja favorável, ai sim, eles vão sofrer as penalidades legais, porque a gente sabe que isso tem implicações sérias se a gente partir pra isso”, comentou a sindicalista.

Uma outra informação surpreendeu os profissionais e a resposta é não, para parcelamento da dívida e falta de negociação do PCC. “Tem muita incerteza e não há negociação nenhum concreta ainda, lamento que no que diz respeito ao PCC, o pessoal de Recife virá para resolvermos no próximo mês” comentou a docente Geanne Barros.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Informações: Cidinha Medrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *