Professoras do sertão do Araripe criam instagram para ajudar professores a se inserir no digital

As professoras Marlene Matias e Adna Mirian Rodrigues, concursadas na rede Municipal e Estadual de ensino, respectivamente, e ambas graduadas em Letras e com especialidades em Língua Portuguesa e Literaturas e tendo feito cursos, como: Uso de Recursos Educacionais Digitais; Professores no Digital; Formação do Programa de Inovação Conectada; Aperfeiçoamento em Educação e Tecnologia, entre outros, viram a necessidade que a pandemia trouxe de estar por dentro das ferramentas digitais, para que os professores pudessem estar em contato com os estudantes, mesmo no ensino remoto, desenvolveram um instagram de professor para professor, para tirá-los do analógico e auxiliá-los nessa jornada rumo ao digital.

“É preciso inovar, atualizar e contextualizar o mundo do professor e do aluno. E isso só será possível usando a tecnologia como um meio de interação”, dizem elas sobre o projeto Professor Iterativo. Iterativo se refere a ciclo, repetição. Uma Iteração é um ciclo ou uma etapa de uma rotina maior, ou seja, iterar é um princípio que nos provoca repetir e melhorar a cada ciclo.

Essa é a ideia das professoras: fazer com que os professores ao entrar em contato com conteúdos do universo pedagógico/digital se aperfeiçoem cada vez mais e tornem sua prática mais fácil, otimizando tempo e os resultados, afinal a pandemia já trouxe sobrecargas a esses profissionais.

Além dos conteúdos disponibilizados diariamente através do instagram, as professoras lançaram um e-book gratuito com ferramentas essenciais para o dia a dia dos docentes, tais como: whatsapp no computador, Gmail, Google formulários, bitmoji e wordwall, além de alguns bônus.

Como o próprio e-book já diz, são 5 ferramentas e infinitas possibilidades. Para adquirir o e-book Professores do analógico ao digital é só acessar o instagram @professoriterativo, através do link na bio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *