Primeiro Circuito de Poesias nas Escolas Foi Sucesso Avalia o Poeta Juarez Nunes

O primeiro circuito estudantil de poesias de Ouricuri aconteceu entre os dias 20 e 28 de Agosto, idealizado pelo poeta e declamador Juarez Nunes e realizado por um conjunto de poetas do município: Asarias Freitas, Ramirio Nunes, Junior Baladeira, Elmo Oliveira, Everest, Dilma de Caboclo, Agamenon Porfirio e a participação no encerramento de poetas de Bodocó, através de uma parceria com o SESC Ler de Bodocó.

A iniciativa tem como objetivo levar às escolas do município a literatura de cordel, para que esta se torne mais conhecida no meio estudantil, tendo em vista que a grande mídia não tem interesse em pautá –la e nem sempre as escolas possuem condições de oportunizar aos estudantes momentos como esse.

 A idéia é que após o primeiro venha o segundo, terceiro… Circuitos e que essa iniciativa possam fortalecer a cultura popular nordestina.

Que surjam outros eventos, outros momentos e espaços que tragam como mote a valorização e o resgate da cultura popular nordestina. Para o idealizador Juarez Nunes, foi gratificante o momento como esse: “ficamos eu e os demais poetas muito felizes e honrados em ver os jovens que estão nas escolas, ouvindo com atenção os poemas declamados e cantados por os poetas, a participação de cada poeta e da poetisa também nos alegrou.

poetasSaber que cada um deixou um pouco de seus afazeres para se doar a uma causa como esta é algo muito bom, a receptividade dos gestores e professores de todas as escolas também foi muito boa, eu como professor me senti realizado duas vezes como poeta, lutador pela cultura de nossa terra e como professor.

Nós só temos a agradecer a Deus e a cada um e cada uma que contribuiu” Afirmou Juarez com a certeza de que esse foi apenas o primeiro passo de muitos que viram para o fortalecimento do movimento da cultura popular.

A participação dos poetas tem sido freqüente em vários eventos divulgando essa cultura que traz no improviso muito talento.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ Colaborador: Juarez Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *