Primeira-dama de Ouricuri se reúne com Grupo de Mulheres para discutir políticas públicas

Nesta quarta-feira, 12, a Primeira-dama de Ouricuri, Daniela Sá, se reuniu com representantes do Grupo de Mulheres Jurema e Fórum de mulheres do Araripe para debater a implantação de ações e políticas públicas de atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social e risco.

O encontro aconteceu nas instalações da Prefeitura Municipal, e contou com a presença da Secretária de Saúde, Maria do Carmo. Na ocasião, foram apontadas prioridades para o município, a exemplo, da implantação da delegacia da mulher e construção de creches. A ideia é criar uma rede de atendimento especializado em que mulheres vítimas de violência possam ser acompanhadas.

O grupo pediu também que fossem resgatadas as ações listadas na carta política que foi entregue à gestão. Dentre os pedidos estão ainda a inclusão de orçamento na Lei Orçamentária Anual (LOA) para execução de políticas publicas para mulheres. As mulheres se comprometeram em abrir espaço de diálogo com outros grupos de mulheres do município, em especial nas zonas rurais.

Daniela Sá ouviu atentamente todos os pedidos e se comprometeu em lutar junto com elas. “Eu estou aqui para dar apoio a vocês em tudo que vocês precisarem. A gente vê a carência de políticas para as mulheres, jovens, crianças e também idoso. Ver as mulheres saindo de uma situação de risco é um desejo de todas nós e eu espero que esta parceria dê certo, que juntas consigamos avançar nesta causa. Eu me comprometo a cobrar do Prefeito para que isso ande”, afirmou.

Da redação/ASCOM PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *