PRF flagra 342 toneladas em excesso de peso durante fiscalizações em Salgueiro, Ouricuri e Belém do São Francisco

No decorrer da Operação Finados, entre os dias 3 e 4 de novembro, policiais rodoviários federais registraram 342,8 toneladas de excesso de peso em 14 caminhões abordados nos municípios de Salgueiro, Ouricuri e Belém do São Francisco. A ação foi realizada com objetivo de garantir a segurança viárias nas rodovias federais.

Nessa operação, somente na região Salgueiro, a PRF fiscalizou 234 veículos e 248 pessoas, sendo emitidas 206 autuações por várias irregularidades. Destaque para 28 autos pelo transporte irregular de produtos perigosos, 21 por excesso de peso e a apreensão de 63 comprimidos “rebite”. Dois caminhões que trafegavam com cerca de 40 toneladas além do permitido foram retidos.

As equipes também flagraram duas Autorizações Especiais de Trânsito (AETs), exigidas para esse tipo de transporte, com suspeita de fraude. O comprimento dos caminhões foi alterado nos documentos para o transporte de mais peso. Um dos veículos estava com 25,8 toneladas de excesso e outro com 16,6 toneladas.

Todos os flagrantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro e os caminhões ficaram apreendidos no pátio da PRF. Fonte: Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *